Share

cover art for Drops 06 - Guardians of The Galaxy Vol 3

Catching Up Podcast

Drops 06 - Guardians of The Galaxy Vol 3

Depois de quase seis anos de espera, os Guardiões da Galáxia estão de volta e com James Gunn na direção. Será que este é o encerramento que esperávamos para a equipe? James Gunn trata com carinho de quem conhece muito do assunto e de quem aprendeu e cresceu com estes personagens para nos trazer o final de uma trilogia que vem mais bem conceituada do que seus filmes anteriores. Mas muito aconteceu com estes Guardiões, não só descobrindo o seu próprio passado, como também impedido que metade do universo desparecesse da existência, e com isto, com baixas importantes para a equipe.


Este terceiro filme vem mostrar como a equipe e seus personagens estão lidando com esta situação e até onde eles estão dispostos a ir para salvar a vida de um deles mesmos. Um filme carregado de ação, boas piadas, ótima trilha sonora e, claro, muita emoção.


More episodes

View all episodes

  • 10. Drops 10 - Besouro Azul

    28:48
    Depois de retumbantes fracassos de bilheteria, a DC parece ter talvez encontrado a formula certa para filmes dos super-heróis da sua casa, mas será que pode ter sido tarde demais?Filmes como Adão Negro, Shazam e Flash foram cercados de controvérsias e de nomes que estão crescendo em Hollywood, mas eles não conseguiram arrastar o público que precisavam para as cadeiras do cinema. Seja por fadiga que o estilo de filme possa ter causado, seja pelas controvérsias em torno dos astros dos filmes, seja pela constante mão do estúdio sobre o produto final, o importante é que os três filmes passaram longe de levar o público esperado para os cinemas. E agora isto pode impactar no filme do Besouro Azul.Fracasso consecutivos começam a pesar sobre os próximos filmes e acaba afastando as pessoas, e com isso, um bom filme, que não tinha nada a ver com os filmes anteriores, pode acabar amargando um fracasso por tabela. Mas Besouro Azul, na tela, mostra que existe sim um caminho para a DC acertar com os filmes de herói e que é possível um universo cinematográfico da Distinta Concorrente. Um caminho que balanceia bem aventura, ação, emoção e comédia. E ainda fazer críticas importantes no meio disto tudo.
  • 9. Drops 09 - Barbieheimer

    01:13:07
    Barbieheimer chegou para ficar. Barbie passou de 1 bilhão de dolares em bilheteria pelo mundo e Oppenheimer esta perto de passar de 500 milhões. Mas não foi assim durante todo o verão do hemisfério norte. Os principais lançamentos do verão não foram tão bem assim com Indiana Jones 5 amargando um ligeiro fracasso e Missão Impossível 7 faturando um pouco, mas indo bem abaixo do esperado. Isto sem contar a nova animação das Tartarugas Ninja, filmes como o Mansão Mal Assombrada da Disney, Flash da DC e projeções para o Besouro Azul, aposta de boa bilheteria da DC/Warner. Junta-se a isto a greve dos roteirista e a greve dos Atores, que já somam mais de mês parados. O que isso pode significar para o futuro do Streaming, TV e, principalmente, para os lançamentos do cinema? Teria a pandemia mudado de vez o jeito que vamos as salas de cinemas, ou tem algo mais acontecendo? Discutimos um pouco disto nesta edição, assim como falamos dos quatro grandes lançamentos do verão americano.Falamos do Indiana Jones 5, the Dial of Destiny, que deve ser o ultimo filme com Harrison Ford a frente da franquia. O ator que já passa dos seus oitenta anos, tenta passar o bastão novamente, desta vez para sua afilhada em um filme que tenta trazer de volta o fantástico presente nos três primeiros filmes da franquia. Seguimos comentando o Missão Impossível 7, Dead Reckoning part one, que é a primeira parte dos dois últimos filmes com Tom Cruise a frente da franquia. Poderia ter sido um grande acerto, com o filme seguindo a trajetória dos dois anteriores e preparando para um grande final. Mas o que aconteceu com a bilheteria esperada? Seria só uma péssima escolha de data para o lançamento ou o interesse vem diminuindo com os filmes da série?Para fechar falamos dos dois grandes campeões de bilheteria. Barbie surpreende e é muito melhor do que mereceria um filme de um boneca. Com roteiro excelente e atuações incríveis, com muita entrega aos papeis, o filme levanta importantes questões e se posiciona como um dos melhores lançamentos do ano. Mas seria possível repetir a formula? A Matel, empresa mãe dos brinquedos, acredita que sim e já preparou uma leva de novos filmes das suas propriedades intelectuais.Já Oppenheimer é daqueles filmes feitos para levar todas as indicações que puder no Oscar do ano que vem. Uma história real e de importância impar para o mundo que vivemos agora, contada pela visão do protagonista, mostra como foi a corrida para a criação da bomba atômica, em paralelo com a audiências do FBI para descobrir se Oppenheimer estava ou não ligado aos comunistas. Filmaço que merece uma ida ao Imax, onde for possível.O drops ficou um pouco mais longo, mas é por um bom motivo. Então vem com a gente!
  • 8. Drops 08 - The Bear Season 2

    30:48
    The Bear está de volta para uma esperada segunda temporada. E não é fácil voltar para uma série que foi tão bem avaliada em sua primeira. Seja em filmes, seja em seriados, acertar de novo algo que deu certo uma primeira vez não é uma receita fácil de se repetir.Na primeira temporada Carmen "Carmy" Berzatto, renomado chef que estava trabalhando em Nova York, volta para sua cidade natal Chicago para assumir a cozinha do restaurante que era do seu irmão Michael, após sua repentina morte. A temporada mostra como ele se adapta a realidade da cozinha do restaurante e como faz a todos do restaurante acreditarem que ali poderia ser um lugar melhor. A temporada termina com eles se preparando para abrir um novo restaurante no lugar, um restaurante que ele e sua então sous-chef Sydney sonham em abrir. A segunda temporada vem sem pular estágios mostrando toda a preparação para abertura deste restaurante. Mas quem assistiu a primeira temporada, sabe que The Bear vai muito além das panelas e ritmo incessante das cozinhas. A série trata muito bem de transtornos mentais, solidão, sobre a família que você nasce e a família que você escolhe, sobre companheirismo, vício, estafa, objetivos de vida. É sobre tudo isso e sobre gastronomia, sobre trabalho bem feito, sobre a busca pela perfeição e sobre o porquê que cada uma destas coisas importam.A segunda temporada merece muito ser assistida e deve chegar por aqui em breve no Star+.
  • 7. Drops 07 - Flash across the Spiderverse

    01:00:48
    Depois de uma pequena pausa, voltamos com mais um Drops para falar deste Junho recheado de super heróis. No cinema, o primeiro a sair foi o Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, segundo filme da trilogia de animação que havia revolucionado o meio em 2018. O primeiro filme foi tão bom que deixou a dúvida: Seria possível melhorar? E parece que sim. O filme entrega muito mais do que o esperado e é uma destas continuações que está, pelo menos, no mesmo nível que o primeiro.Mas Junho também viu o lançamento do aguardado filme do Flash, mas será que o filme que foi alardeado como melhor filme de super herói de todos os tempos entregou o que se esperava dele? Envolto em muitos problemas, seja do estúdio, que resolveu mudar toda a direção que planejava seguir e, com diversas pessoas mexendo e remexendo no roteiro, levou o filme que era esperado para 2018 a só sair agora. Ou seja pelo ator principal, que desde sua primeira aparição como o Flash dos cinemas acabou se envolvendo só em polemicas e situações bizarras, para dizer o mínimo.Para fechar, temos a nova série da Marvel no Disney+ que vem adaptar um grande saga dos quadrinhos: Secret Invasion. Temos a volta de Nick Fury as telas, agora precisando trabalhar sozinho, em uma série que pretende retratar bem a paranoia de não saber em quem confiar, mantendo o clima de espionagem que o personagem trás as histórias.Ufa! Junho chegou com muitas novidades e em julho vem ainda mais. Então aperta o play e fica de olho na parte de Spoilers do Aranhaverso. Mas fica tranquilo que a gente avisa antes para você poder parar se ainda não assistiu.
  • 5. Drops 05 - Big Door Prize & Mrs Davis

    35:27
    Duas séries novas trazem um pouco de fantástico para o cotidiano que vivemos e ambas em streaming. A primeira, Big Door Prize, chegou no final de março para o a AppleTV+ e está perto de passar o último episódio da primeira temporada. Nela, uma cidadezinha pequena dos Estados Unidos recebe uma maquina que, quando usada, parece dizer para os habitantes da cidade qual seria o seu real potencial na vida. Mas o que uma maquina desta pode fazer com as expectativas e as relações entre as pessoas, famílias e, até mesmo, com a cidade inteira? O que você mudaria se soubesse o seu real potencial na vida?A segunda série é a nova empreitada do Damon Lindelof (de Lost, Leftovers e Watchmen), Mrs Davis. Nela uma inteligência artificial, a tal da Mrs Davis, passa a fazer parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas do mundo, conversando o tempo todo, ouvindo, dando dicas, ajudando com tarefas diárias, aconselhando e, por que não, propondo buscas e afazeres valendo pontos para a própria rede social dela. Uma freira, a irmã Simone, não quer fazer parte deste mundo, mas acaba sendo convencida a fazer a maior busca para a Mrs Davis: Encontrar o Santo Graal. Uma série de aventura, muito divertida, e que propões questões importantes para este mundo que estamos vivendo. A série saiu pelo Peacock nos Estados Unidos no meio de abril, mas deve passar no Lionsgate+ por aqui.
  • 4. Drops 04 - Last of Us

    39:47
    Adaptações de jogos de vídeo game costumam não se sair tão bem, tanto no cinema, quanto na televisão. Existem, exceções, claro, mas a grande maioria deixa os fãs dos jogos e a audiência em geral bastante frustrada. Não é o que parece ter acontecido em The Last of Us, seja por ter trazido um dos criadores do jogo para ser showrunner da série, seja pelas ótimas atuações dos atores, seja pela estruturação do mundo, a série funcionou muito bem na mudança de mídia e foi renovada para a sua segunda temporada pouco depois do segundo episódio ser televisionado. Mas serie este um mérito só da série, ou será que o fato do jogo ter uma história muito bem contada e ser praticamente uma sequencia de cutscenes facilitou este trabalho?Discutimos isso e muito mais neste novo episódio do Drops. Vem ouvir e conversar com a gente.
  • 3. Drops 03 - Aquecimento Oscar 95

    45:37
    Depois de uma edição 94 complicada, a Academia chega a 95a. edição com o três grandes favoritos ao principais prêmios. Nesta edição do podcast tentamos fazer um esquenta para você ouvir enquanto assiste o tapete vermelho e espera o começo da cerimonia. No episódio passamos pelas principais categorias, falando da impressão de quem gostaria que ganhasse e quem deve levar a estatueta. Além disso, aproveitamos para contar um pouco dos filmes que estão concorrendo, a história, o que levou eles a serem indicados e quais as chances deles levarem, tudo isso tomando cuidado com os spoilers.Alguns dos filmes já passaram por aqui e chegaram a ter um episódio especial para eles, os links eu coloco abaixo:Avatar 2: The Way of the Water Banshees of InisherimEverything Everywhere All at Once
  • 2. Drops 02 - Fleishman is in Trouble

    34:44
    Toby Fleishman começa a série recém separado, com 40 anos, um trabalho estável, dois filhos e a descoberta dos aplicativos de paquera que não existiam quando ele estava solteiro. A vida parecia voltar para a sua juventude, cheia de possibilidades. Mas isto tudo muda quando sua ex-esposa deixa os filhos com ele um dia inteiro antes do que deveria para partir para um retiro de yoga. Esta série parece ser leve e despretensiosa encontra um público muito específico, os que estão entrando ou passando pela crise da meia-idade. A sensação de que já não somos mais jovens e o muitas das possibilidades já se fecharam. Como a própria serie diz, é sobre tudo, sobre a vida, sobre casamento e como sobre o amor jovem pode se transformar em antigo ressentimento, sobre dinheiro, sobre falta de satisfação, inveja, ambição, carreira, sobre criar os filhos, nostalgia e amizades de uma vida inteira.Se ainda não assistiu, quem sabe este podcast te convença a dar uma chance.

Comments