Share

Não Dá Pra Desouvir
O Poder Do Silêncio #250 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
O que é o silêncio afinal?
O que é o não silêncio?
Silêncio é a postura interna que nos permite ouvir.
É a quietude que nos permite o contato com tudo o que nos chega a todo instante.
O não silêncio é o resultado dos nossos julgamentos.
O não silêncio é o resultado de introduzirmos nas cenas o que elas não contém.
O não silêncio é projeção.
O silêncio é a possibilidade de contato.
O silêncio é o endereço da sabedoria.
O silêncio é fonte de toda abundância.
Quando estamos em silêncio, estamos nos permitindo receber.
A sensação de falta é apenas a ausência do silêncio, ou a negação do silêncio.
Quando estamos em um lugar muito silencioso no que chamamos de natureza, por exemplo, percebemos que há ruídos mas continuamos em quietude por considerarmos uma situação sem riscos iminentes e assim nos permitimos o contato com a natureza.
Dessa forma sentimos que a natureza nos traz a paz, mas é o nosso silêncio diante da natureza que nos permite ficar em paz para ouvir a natureza.
Caminhar em silêncio é caminhar na companhia de Deus que não fala mais alto para ser ouvido, mas que amorosamente aguarda o nosso silêncio para nos falar carinhosamente sobre amor para que compartilhemos o Seu amor com o mundo.
Vamos neste episódio com Kaw Yin e Yan Yin conhecer O PODER DO SILÊNCIO.
Site da Coexiste: https://coexiste.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/coexisteoficial e https://www.instagram.com/kawyinyanyin/
Facebook: https://www.facebook.com/coexiste
Twitter: https://twitter.com/coexisteoficial
Quer entrar em contato com a gente?
WhatsApp Coexiste: +55 11 93314-2211
More episodes
View all episodes

300. Encerramento de Ciclo #300 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
08:35||Season 3, Ep. 300Estamos sempre escolhendo o que queremos aprender e o que queremos ensinar e isso determina nosso cenário e nossas oportunidades. Todos os ciclos são máximos em seu aproveitamento e em seu aprendizado. Todos os relacionamentos são máximos dentro de cada ciclo.Todos entregam tudo em cada momento, independente da consciência que tenham disso.E assim o plano de Deus continua de forma sempre perfeita, levando em conta as escolhas e as possibilidades de cada momento. Todos que participam de nossa jornada, em cada momento, são importantes e dignos da nossa gratidão.Podemos olhar para traz na certeza de que tudo sempre esteve em seu devido lugar em todos os ciclos que iniciamos e que terminamos para começar um novo.Vamos com Kaw Yin e Yan Yin neste último episódio da temporada, lembrar que tudo está sempre certo, tudo está perfeito, nada tem defeito de acordo com todas as escolhas e com todas as entregas e recebimentos máximos de todos em cada momento da sua caminhada.Aqui também, estamos fechando um ciclo para iniciarmos um próximo. Aqui também, estamos fechando um ciclo para iniciarmos um próximo. Este é o último episódio desta temporada.Gratidão pela companhia em tantos episódios e em todos os nossos encontros por tantas vias que já nos colocaram nesse precioso contato. Continuem acompanhando nossas redes e nossos conteúdos que estão sempre sendo produzidos de forma variável e adaptada a cada momento, mas sempre com um único propósito e uma única meta: Deus.#relacionamento #reflexão #caminhodaverdade #coexiste #amor #deus #encerramentodeciclo #ciclos #ciclosdavida #encerramento #podcast #ucem #umcursoemmilagres
299. Amor, Paz e Liberdade, Como Alcançar e Manter #299| Podcast Não Dá Pra Desouvir
07:44||Season 3, Ep. 299Essa é a pergunta que todos nós temos que conseguir responder neste mundo para poder transcender o mundo e alcançar o nosso estado natural de comunicação com Deus e com todos os nossos irmãos.Alcançar essas respostas é alcançar a resposta para a pergunta QUEM SOU EU?Isso é assim porque AMOR, PAZ E LIBERDADE é exatamente a condição que herdamos de Deus em nossa criação.Isso significa que esse é o nosso estado eternamente presente, porque esse é o estado eternamente presente de Deus.Isso significa também que não estamos vivendo o presente, porque, no presente, estamos eternamente no estado de AMOR, PAZ E LIBERDADE.A nossa condição presente é a unidade com Deus na mente e no espírito.Se queremos AMOR, PAZ E LIBERDADE, temos que fazer o que Jesus nos ensinou:"buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"Isso significa: busque Deus e a Sua justiça e encontrará o AMOR, a PAZ e a LIBERDADE.
298. Confiança e Visão #298 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
09:54||Season 3, Ep. 298A confiança é a base de todo o saber e de toda a visão.Mas essa confiança da qual estamos falando e que é a base da visão, não necessariamente está clara para quem busca o autoconhecimento, a transcendência, a iluminação, a espiritualidade ou qualquer outro nome que se dê para esse caminho do conhecimento pleno da vida e da existência.Tudo que nos chega a todo instante, é sempre uma nova oportunidade de aprendizado por se tratar de algo inédito e todas as situações são inéditas e se prestam a nos trazer aprendizados precisos para a nossa necessidade em cada momento da nossa jornada em direção à verdade da existência que é também felicidade, paz e amor absoluto.Exercer a confiança em cada contato com uma nova cena em cada momento dos nossos dias é exercitar a observação pura, isenta e sem quereres que antecedam a observação.Qualquer querer ou qualquer sensação de não isenção vai comprometer a visão dos fatos.Vamos com Kaw Yin e Yan Yin neste episódio lembrar que a confiança nos permite uma observação pura, sem julgamentos e com a abertura necessária para sermos orientados pela onisciência vinda da mente de Deus à qual estamos conectados mesmo que não tenhamos consciência disso.#ucem #umcursoemmilagres #deus #coexiste #podcast #confiança #visão
297. Não Estamos Sozinhos No Universo #297 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
09:32||Season 3, Ep. 297Com certeza você já olhou para o mundo e achou muito difícil encontrar motivos para ser otimista em relação ao que, neste planeta, é chamado de futuro.Realmente, olhando superficialmente, tudo parece,muitas vezes, muito conflituoso em função das individualidades que concorrem em meios e metas.A tecnologia avançando a passos muito mais largos do que a consciência também aponta para resultados ameaçadores em níveis micro e macro, podendo gerar até a extinção de muitas espécies, incluindo os humanos.Parece que tem muito mais pessoas pensando individualmente do que coletivamente, ou seja, levando em conta o bem-estar coletivo.Porém, essa visão não é realista porque considera o planeta terra e a civilização humana como algo único no universo, mas, felizmente, as coisas não são bem assim.Existem muito mais coisas entre o céu e a terra do pode imaginar a mentalidade humana.Na medida em que a evolução das consciências vai se acelerando, novos portais dimensionais vão se abrindo para receber novas consciências que se unem ao processo da transição planetária para novas frequências, o que aumenta consideravelmente a parceria em relacionamentos também conscientes. Sendo o universo um único sistema indivisível e inseparável, podemos vir a descobrir que a proporção de seres individualistas no universo, é extremamente pequena.Kaw Yin e Yan Yin sempre lembram que isso significa que trabalhar a partir de uma visão universal é se associar à gigantesca maioria das representatividades da vida universal.
A Páscoa e a Ressurreição #296 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
11:04|Este é um domingo de festa. Este é um domingo de comemoração. O Filho de Deus venceu a morte. Não lamentemos a crucificação, mas celebremos a ressurreição. Cristo é o Filho de Deus que foi representado no mundo de forma perfeita por Jesus em uma condição humana para que Deus pudesse ser trazido ao mundo, para que o mundo pudesse ser salvo por ter permitido que essa porta fosse aberta para alguém que trouxe o elo da lembrança de Deus para que nunca mais fosse esquecida a Fonte da unicidade que jamais poderia deixar alguém de fora. Sem que isso ficasse plenamente consciente a todos, Jesus foi recebido no mundo e o mundo pode receber a semente que jamais deixará de dar frutos. Mesmo tendo crucificado Jesus, o mundo permitiu que ele entrasse e isso foi suficiente pois, se o mundo realmente não o quisesse, ele não poderia ter entrado no momento em que entrou. O pedido foi feito e foi atendido. Demos graças a Deus.Boa Páscoa!
295. A Estabilidade Nas Mudanças #295 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
09:23||Season 3, Ep. 295O mundo da percepção é o mundo das mudanças. Tudo muda a cada instante segundo a percepção. Seria a realidade uma instância em que tudo é impermanente e, os seus próximos instantes, talvez, imprevisíveis, ou a realidade está além do tempo e do espaço das mudanças? Como seria possível a estabilidade diante desse cenário incerto e como viver sem medo diante do fato de que tudo pode ocorrer de forma totalmente surpreendente em relação a qualquer planejamento ou qualquer previsão?Será que a verdadeira estabilidade pode ser encontrada de alguma forma ou em alguma instância que a percepção humana não está alcançando?Antes de sabermos o que são as coisas que percebemos estar mudando todo o tempo, precisamos observar que há algo que queremos observar, mas há antes de tudo, um observador com a intenção de observar.Se somos observadores apenas, podemos notar que estamos em uma instância na qual observamos mudanças, mas não estamos mudando de forma atrelada às mudanças do cenário.Kaw Yin e Yan Yin lembram, neste episódioSe aprendermos a observar tudo de forma isenta, poderemos constatar que o mundo continua mudando, nosso sistema de crenças continua mudando e nossa percepção do mundo também continua mudando, até que terminemos o processo de transcendência que nos permite ver com clareza, em nós e em todos, o que são as expressões de crenças e o que é a vida imutável que está em tudo o que vive.
294. A Comunicação e A Verdadeira Identidade #294 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
09:45||Season 3, Ep. 294A comunicação é absolutamente natural para a nossa verdadeira identidade.Não há necessidade alguma de se fazer absolutamente nada para que a comunicação aconteça para aqueles que conhecem a sua verdadeira identidade.Somente se escondendo da sua verdadeira identidade seria possível evitar a comunicação.Eis aqui, uma nova postura para um novo tempo, para um novo mundo de novos relacionamentos com novas visões sobre a vida e sobre a existência.É tempo de se comunicar, é tempo de ver, é tempo de se relacionar verdadeiramente sem distorções, é tempo de reconhecer que a base de todos os conflitos está na ausência de comunicação. Comunicação requer acesso ao novo. Acesso ao novo requer isenção. Isenção requer a não utilização do passado para ter contato com o novo. Sem referências do passado, precisamos de uma referência do presente para vermos e para nos comunicarmos verdadeiramente.O contato com o presente, a percepção correta dos fatos, a comunicação verdadeira, e o usufruto da vida não são possíveis no isolamento mental. Deus colocou na mente da Sua criação, uma referência presente e justa para ser utilizada como o verdadeiro discernimento no caminho de volta pra casa. Essa referência é o que Jesus chamou de Espírito Santo.Nesse lugar da mente, o medo não entra e a confiança é total.A paz da mente experimentada através da comunicação com o Espírito Santo nos permite o contato com o amor de Deus que é o único amor que existe.É esse amor que nos devolve o real interesse por todos os relacionamentos, reconhecendo em todas as representatividades da vida, uma extensão da nossa vida e da Vida de Deus. Kaw Yin e Yan Yin nos lembra, neste episódio, que essa é a premissa para a verdadeira comunicação.
292. O que é Justiça? #293 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
09:32||Season 3, Ep. 292Justiça é simplesmente o que é, sendo reconhecido exatamente como é.Tudo o que é percebido é alguma coisa, sejam objetos, corpos, sons e movimentos.A diferença entre justiça e injustiça é apenas a precisão da percepção de tudo.Se distorcemos a nossa percepção, estamos sendo injustos em nossa participação no cenário.Se nos permitimos perceber precisamente, estamos sendo justos em nossa participação no cenário.Como fazer então, para não se sentir injusto e, portanto, não passar mal com isso?Sem a onisciência não há julgamento justo e se não temos a onisciência para sermos justos, como podemos ficar em paz sabendo que não estamos sendo justos em nossos julgamentos?Jesus abandonou toda a percepção individual para pensar junto com Deus e perceber tudo com Deus, utilizado para isso o professor interno que Deus colocou em nossa mente para ser a ponte entre Deus e o mundo.Vamos neste episódio com Kaw Yin e Yan Yin ver que não há outra possibilidade de justiça, a não ser através da visão do Espírito Santo que está sempre disponível para nos acompanhar onde quer que estejamos. Somente aceitando a orientação desse Professor enviado por Deus, poderemos enxergar de fato a justiça.#justiça #verdadeiraJustiça #deus #espíritosanto #injustiça #visãocomdeus
292. O Caminho da Fé #292 | Podcast Não Dá Pra Desouvir
09:36||Season 3, Ep. 292Todas as pessoas sabem o que é ter fé, pois todas as pessoas sempre têm fé em algo e muita fé, pois, mesmo não sendo felizes e não vendo sentido no que assistem todos os dias, continuam investindo em um sistema que chamam de mundo e, cuja estrutura, defendem mesmo que reclamem enquanto defendem.É necessário ter muita fé para se manter motivado a dar sequência nesse esquema que parece ser a única alternativa de existência, pois isso é tudo o que os sentidos trazem para que todos percebam, cada um à sua maneira, mas lutando com fé de que vai continuar sobrevivendo e encontrando caminhos melhores dentro do que o mundo oferece.Será que podemos usar toda essa capacidade de ter fé e redirecionar essa fé para outro lugar ou para outra possibilidade de um encontro com algo que nunca foi encontrado no mundo?Onde posso me apoiar para ter segurança de que há algo maior que me segura, independente de como as coisas se desenrolam neste mundo que percebo?Seria Deus essa minha Fonte de segurança?Ter fé em Deus é muito diferente de ter fé que Deus vai me trazer as coisas que quero conquistar no mundo.Ter fé em Deus é ter fé em Deus, simplesmente, na certeza de que Deus sabe o que realmente precisamos, independente de nossas expectativas de realização no mundo.